Licenciosidades

Qualquer bocadinho acrescenta, disse o rato, e mijou no mar.

"Não é da bondade do homem do talho, do cervejeiro ou do padeiro que podemos esperar o nosso jantar, mas da consideração em que eles têm o seu próprio interesse. Apelamos, não para a sua humanidade, mas para o seu egoísmo, e nunca lhes falamos das nossas necessidades, mas das suas vantagens"

Adam Smith (1776), Riqueza das Nações

domingo, junho 12, 2005

Falta de tempo

Porque e domingo estou com falta de tempo. Falta de tempo e vontade para acompanhar a actualidade nacional. Mas sao tantas as noticias que tenho mesmo de postar. Pedi 10 minutos as minhas obrigacoes de lazer para escrever este post.
Como tenho pouco tenho pouco tempo vou directo ao assunto. Um bando de pretos assaltou a praia de Carcavelos. Digo um bando de pretos porque nao tenho tempo para explicar que foi um bando de rapazes pobres e excluidos da sociedade que sao aqueles que independentemente da cor da pele tendem a ter comportamentos do genero. Como vi em todos os outros blogues que eram um bando de pretos, escrevo um bando de pretos. Se tivesse tempo lembraria a cor das pessoas que mataram a menina Joana do Algarve e a outra menina do Porto (que nao me lembro do nome nem me apetece procurar porque nao tenho tempo). Se tivesse tempo falaria nos gangs que se formam nas zonas piscatorias do norte e centro do pais, bandos esbranquicados. Podia explicar que tambem eles sao expostos a exclusao social tal como os seus comparsas pretos do sul mas tenho que estar no cinema dentro de 20 minutos.
No pouco tempo que tenho quero ainda referir a sondagem do expresso que coloca o sim e o nao a constituicao europeia igualafdos (estou com tao pouco tempo que nem me apetece apagar o f de igualados). Gostava de explicar por que mais uma vez acho que a adesao ao "nao" tem mais a ver com questoes internas do que propriamente com o TCE mas estou apertado pelo tempo e o mais certo era insultarem a minha inteligencia. No meio de tudo isto passou ao lado de muitos a noticia de que foi diagnosticado a um portugues a doenca de Creutzfeldt Jakob. E um caso isolado, penso eu, porque nao tenho tempo para verificar que a doenca foi diagnosticada nas vacas nos anos 90 e o periodo de incubacao nos humanos vai de 10 a 15 anos. Quem quiser que faca as contas que eu nao tenho tempo...
Quase me esquecia... Morreu o camarada Vasco. Nao tenho nada de bom para dizer dele portanto nesta altura devo-me calar. Ate porque tenho pouco tempo... Que descanse em paz.


P.S.: 22h20 em Deli- O filme Ring II comeca dentro de 15 minutos (ainda tenho tempo para colocar uns links no texto). Depois de todas estas noticias, se nao dormir esta noite nao vou poder culpar o filme.

4 boas festas:

  • no final do filme, vais comer um caril de bitoque? :)

    By Anonymous cândida, at domingo, junho 12, 2005 11:59:00 da tarde  

  • Finalmente consegui saber que estás em Deli. Ou já me tinhas dito e eu não me lembrava?
    Eu, esse filme, nem com subsídio chorudo!
    Sobre os negros que assaltaram a praia eu estou muito na dúvida sobre o que dizer. Podiam ser brancos. A questão fundamental é racial ou não? Há criminalidade associada à raça, mas precisamos de pensar porquê. O que é que aconteceu com esta geração?
    Isto é tudo deplorável, tristíssimo, eu sei o que se passa nas escolas de subúrbio, cá; mas também sei que no centro comercial onde vou, quando um negro entra na Zara começa imediatamente a ser seguido pelos seguranças - e eu não gostaria que mo fizessem com base na cor da pele. E penso nos enunciados racistas que cada vez mais ouço por todo o lado... De miúdos.Tudo isto me incomoda muito.

    By Blogger Isabela, at segunda-feira, junho 13, 2005 12:49:00 da manhã  

  • Candida, ha muitos bifes suculentos a passear na rua mas nao lhes posso tocar... mas que apetece, apetece :)
    Isabela, vou-te tentar responder com um post

    By Blogger CGP, at segunda-feira, junho 13, 2005 1:31:00 da tarde  

  • Ah... o filme e mesmo bom, quase tao bom como o primeiro...

    By Blogger CGP, at segunda-feira, junho 13, 2005 3:55:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home