Licenciosidades

Qualquer bocadinho acrescenta, disse o rato, e mijou no mar.

"Não é da bondade do homem do talho, do cervejeiro ou do padeiro que podemos esperar o nosso jantar, mas da consideração em que eles têm o seu próprio interesse. Apelamos, não para a sua humanidade, mas para o seu egoísmo, e nunca lhes falamos das nossas necessidades, mas das suas vantagens"

Adam Smith (1776), Riqueza das Nações

sexta-feira, junho 10, 2005

La volto eu a falar de futebol

Esta decidido. A Inglaterra vai ter 5 equipas na proxima edicao da liga dos campeoes. O Liverpool apesar de ter vencido a liga dos campeoes nao conseguiu mais do que o quinto lugar na liga inglesa nao tendo assim acesso directo a liga dos campeoes. Ate ha poucos anos quando um clube vencia a taca dos campeoes europeus era imediatamente seleccionado para a proxima edicao sendo que o seu pais ficava com mais uma vaga. A lei, que entretanto foi rejeitada, teria permitido ao Sporting ter sido apurado para a liga dos campeoes no ultimo ano e ao Benfica ter tido apuramento directo. So que a lei tinha sido rejeitada anos antes e Portugal acabou por so ter um representante na fase de grupos. Agora a federacao inglesa conseguiu forcar a UEFA a um retorno ad-hoc a velha lei para servir os seus interesses. A UEFA premeia assim um pais por colocar o campeao europeu no quinto lugar da sua liga. Interessante no minimo...



PS: O pais Reino Unido vai ter 9 equipas na proxima edicao da liga dos campeoes, 3 vezes mais que o pais Portugal...

1 boas festas:

  • O problema é o nome. a liga não é de campeões mas sim de grandes clubes europeus.
    a uefa não se esqueceu de incluir o campeão em título, o que eles não estavam à espera era que um grande não conseguisse o apuramento.
    as regras como estão (estavam) era para impedir que um clubezeco como o sporting, fcporto ou benfica tivessem acesso directo só porque com muita sorte conseguiram ganhar a liga.

    By Blogger Mário Almeida, at sexta-feira, junho 10, 2005 8:40:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home