Licenciosidades

Qualquer bocadinho acrescenta, disse o rato, e mijou no mar.

"Não é da bondade do homem do talho, do cervejeiro ou do padeiro que podemos esperar o nosso jantar, mas da consideração em que eles têm o seu próprio interesse. Apelamos, não para a sua humanidade, mas para o seu egoísmo, e nunca lhes falamos das nossas necessidades, mas das suas vantagens"

Adam Smith (1776), Riqueza das Nações

sexta-feira, junho 17, 2005

Leituras

Neste blog (que conheci via A Fonte) dois textos muito interessantes sobre a greve dos professores e uma historia alternativa de Portugal. Ficam aqui excertos dos dois texto so para abrir o apetite:

Greve dos professores:

Provavelmente haverá grande justiça na luta profissional dos professores, o que obviamente não discuto.Não quererão os professores, como é óbvio, perder as regalias e os direitos adquiridos.
Sim, que isto de trabalhar 4 dias e 18 horas por semana deve custar comó caraças e dá cá um desgaste que nem queiram saber.(...) os professores não querem perder o direito de receber uma remuneração adicional ao seu vencimento mensal quando fazem correcções a provas de exame.
Apesar de as aulas já terem terminado, dizem eles que se trata de trabalho acrescido e de grande responsabilidade, e que até os impede de entrar já no gozo de um merecido período de férias que, vejam bem, nem sequer chega a três meses. (...)


Historia alternativa de Portugal

Quarta-feira, 26 de Novembro de 1975 Tentativa de golpe fascista contra-revolucionário esmagado ontem pelas Forças Armadas! Conselho da Revolução assegura controle de todo o país.General Otelo Saraiva de Carvalho ao nosso jornal: o COPCON está vigilante.Coronel Ramalho Eanes morto a tiro quando se exibia em pé em cima de uma «Chaimite».(...)