Licenciosidades

Qualquer bocadinho acrescenta, disse o rato, e mijou no mar.

"Não é da bondade do homem do talho, do cervejeiro ou do padeiro que podemos esperar o nosso jantar, mas da consideração em que eles têm o seu próprio interesse. Apelamos, não para a sua humanidade, mas para o seu egoísmo, e nunca lhes falamos das nossas necessidades, mas das suas vantagens"

Adam Smith (1776), Riqueza das Nações

quinta-feira, junho 02, 2005

Servicos secretos cubanos em grande

Segundo uma noticia do Avante, (ando mesmo sem nada para fazer) Cuba alertou os EUA para os ataques terroristas de 11 de Septembro. Os americanos, sacanas ignorantes, nao quiseram acreditar nos espioes cubanos nos EUA e, imagine-se, ate prenderam "os cinco patriotas cubanos". Tao bem intencionados, coitados, andavam por territorio americano tendo como simples objectivo ajudar a pobre CIA a detectar terroristas que pudessem por em causa a seguranca do pais e acabaram presos. Aqueles americanos! Canastroes e o que eles sao!
O artigo termina com uma associacao fantastica: se os americanos tivessem ouvido os amigaveis avisos de Cuba nao teriam morrido milhares de pessoas em NY e nao teriam sido invadidos os pobres talibas do Afeganistao e o Iraque. Aquele Fidel...sempre a trabalhar para a paz no mundo...