Licenciosidades

Qualquer bocadinho acrescenta, disse o rato, e mijou no mar.

"Não é da bondade do homem do talho, do cervejeiro ou do padeiro que podemos esperar o nosso jantar, mas da consideração em que eles têm o seu próprio interesse. Apelamos, não para a sua humanidade, mas para o seu egoísmo, e nunca lhes falamos das nossas necessidades, mas das suas vantagens"

Adam Smith (1776), Riqueza das Nações

quinta-feira, junho 02, 2005

So por um acaso alguem quiser aproveitar a ideia

Nas ultimas autarquicas estive perto de fundar com alguns amigos um novo partido politico para concorrer a alguns municipios. Seria o Movimento Independente dos Jovens Autarcas. Achamos na altura que slogans como "M.I.J.A. para o poder", "M.I.J.A. na Camara", "M.I.J.A. pra frente" ou "Ninguem para o M.I.J.A." iriam ter eco. Por preguica nao levamos a ideia ate ao fim. Foi pena. Talvez gracas a uns votos de protesto pudessemos ter hoje uns tachitos de vereadores. Se alguem, que nao o Isaltino e o Valentim, quiser reabilitar a ideia que me contacte.

5 boas festas:

  • Eu apoio. Até porque já tenho uma estrutura montada para este propósitos. É o Conjunto de Apoio aos Grandes Autarcas.

    By Blogger Mário Almeida, at sexta-feira, junho 03, 2005 12:13:00 da manhã  

  • Que tal uma coligacao?

    By Blogger CGP, at segunda-feira, junho 06, 2005 2:11:00 da tarde  

  • :-)

    By Blogger Mário Almeida, at segunda-feira, junho 06, 2005 7:50:00 da tarde  

  • Só quero referir que a ideia do MIJA (Movimento independente de Jovens Autarcas)não é uma ideia original, pois já foi criado em S. Pedro de Sul, tendo ganhado as eleições autárquicas de 17 de Dezembro. O slogan era " MIJA p'rá frente, que pra trás mija a burra!"
    Estou a cabar uma tese de mestrado sobre a construção de identidade deste movimento!
    ML

    By Anonymous Anónimo, at segunda-feira, novembro 06, 2006 12:50:00 da tarde  

  • Ainda em relação ao MIJA: as eleições referidas foram em 1989. Naquela altura apenas se podia concorrer à Junta de Freguesia com listas de cidadãos independentes. Hoje já é possível fazê-lo para a Câmara Municipal. Congelámos os genes no final do mandato de 4 anos, com a promessa que os congelariamos quando fosse necessário. Está na altura de o fazermos. São Pedro do Sul está a precisar que se altere o estado das coisas. O PSD perdeu as eleições em 1989 porque abusou dos poderes que o eleitorado lhe confiou. Agora usa e abusa! O MIJA vai voltar!
    Um dos cinco (em nove) elementos eleitos pelo MIJA, em 1989!

    By Anonymous Anónimo, at quarta-feira, novembro 08, 2006 1:33:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home