Licenciosidades

Qualquer bocadinho acrescenta, disse o rato, e mijou no mar.

"Não é da bondade do homem do talho, do cervejeiro ou do padeiro que podemos esperar o nosso jantar, mas da consideração em que eles têm o seu próprio interesse. Apelamos, não para a sua humanidade, mas para o seu egoísmo, e nunca lhes falamos das nossas necessidades, mas das suas vantagens"

Adam Smith (1776), Riqueza das Nações

quinta-feira, outubro 20, 2005

O Eleito

A partir de hoje e até Cavaco Silva ser empossado Presidente da República, serei colaborador no blog O Eleito que visa discutir o estado da República. Apesar de eu ser um dos convidados do projecto, este parece ter grande qualidade e aconselho-vos a todos a passagem por lá. É, até hoje, o único blog em que participei com estatutos, reflexo, talvez, de ser organizado pela ala direitista (neste caso de esquerda) da blogosfera. São eles o Pedro Cardoso e o David Afonso do Dolo Eventual.
Foi-me conferido por eles o poder de convidar outra pessoa para o projecto. Porque um blog também precisa de um toque côr-de-rosa, e há quotas a cumprir, resolvi convidar uma mulher. Na condição de playboy de serviço, e sob o risco assumido duma tampa em praça pública, torno público, e ao mesmo tempo privado, o meu convite à Isabela a fazer parte do projecto.

P.S.: Para quem quiser linkar, o endereço é arespublicaemdebate.blogspot.com e não arepublicaemdebate.blogspot.com. Como devem imaginar tal não se deve a qualquer erro ao teclar o nome na altura do registo, mas sim a um simbolismo especial que não me cabe a mim explicar.

4 boas festas:

  • O convite é tão inesperado, tão fora do meu âmbito, mas tão sincero da tua parte, que eu aceito sem pensar.
    Não sei quais são os estatutos ainda, espero que coincidam com os da Constituição da República. Um blog organizado pela ala direitista da blogosfera que, no teu caso, encontra a esquerda, é isso que devo entender? Uma espécie de West meets East? Eu sempre achei que a esquerda e a direita têm muito a aprender uma com a outra. Mais a direita (a aprender), claro!

    Por favor, escreve-me para omundoperfeito@blogspot.com para nos entendermos quanto a isto, ok?

    Mas eu sou muito idealista, muito utópica. Ninguém compra as minhas ideias! Não sei se sirvo, mas pronto!

    By Blogger Isabela, at sábado, outubro 22, 2005 12:27:00 da manhã  

  • Ok, gosto bastante dos estatutos, excepto daquela parte das maiúsculas no título (não gosto de maiúsculas), mas está bem... tudo a bem da res publica!
    Vou gostar de escrever sobre o assunto. Obrigada por te lembrares de mim. Fico sensibilizada, a sério! Um abraço amigo.

    By Blogger Isabela, at sábado, outubro 22, 2005 12:35:00 da manhã  

  • Vou ser imenso cor-de-rosa, que eu, quando estou para isso, sou tão cor-de-rosa que até vos deixo roxos!
    As quotas não me parece que sejam cumpridas apenas com uma mulher... mas, ao mesmo tempo, gosto tanto de ser a única...

    By Blogger Isabela, at sábado, outubro 22, 2005 12:47:00 da manhã  

  • O convite oficial já seguiu.

    By Blogger CGP, at sábado, outubro 22, 2005 4:48:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home