Licenciosidades

Qualquer bocadinho acrescenta, disse o rato, e mijou no mar.

"Não é da bondade do homem do talho, do cervejeiro ou do padeiro que podemos esperar o nosso jantar, mas da consideração em que eles têm o seu próprio interesse. Apelamos, não para a sua humanidade, mas para o seu egoísmo, e nunca lhes falamos das nossas necessidades, mas das suas vantagens"

Adam Smith (1776), Riqueza das Nações

quarta-feira, novembro 02, 2005

Agora a sério

Desde que surgiu O Eleito, é, na minha opinião, o melhor da blogosfera. Mesmo que temporário, é um projecto muito interessante e merece bem ser visitado por alguém mais além dos seus autores.

5 boas festas:

  • Desculpa, meu querido, eu vou apresentar uma reclamação aos directores: aquilo é mesmo à homem, cinzento, cinzento, cinzento, conversa de homem, conversa de homem, conversa de homem... se não fosses tu a publicar umas anedotas ilustradas com crianças louras de duvidosa beleza, é certo, mas louras... e o Marinho... a dar os ámens... uma mulher não tinha nada com que distrair a vista. Aquilo precisa de animação, cor, fogo-de-artifício, eu sei lá... porque os artistas são bons artistas... mas têm aquele problema do cinzentismo. Tu não, querido... tu, já sabes, és intocável!

    By Blogger Isabela, at quarta-feira, novembro 02, 2005 1:37:00 da tarde  

  • Mas afinal o que é conversa de homem? É por essas e por outras balelas culturais que existem tão poucas mulheres na política.
    Como em tudo é preciso equilíbrio. Estou a gostar do blog precisamente porque é equilibrado mesmo que por vezes tenda para o lado cinzentão. Mas a vida é toda assim. Precisamos da nossa parte cinzenta, dos nossos governantes cinzentões que vão sabendo o que fazer e que se enganam menos vezes do que se fossem outros quaisquer no seu lugar. Precisamos dos partidos coloridos para irem dando novas ideias à sociedade mesmo que 99% dessas ideias sejam imbecis.
    Se politica é conversa de homem, dir-te-ei o que penso em conversa de mulher. O que dá sabor a uma sopa é o sal (ou aquelas pastilhas da knor) mas em demasia também acaba por estragar. Quer queiras, quer não a esmagadora maioria das boas sopas é feita da ínsipida água e dos nutritivos vegetais.

    By Blogger CGP, at quarta-feira, novembro 02, 2005 5:03:00 da tarde  

  • Eu disse que era conversa de homem, não que era política...
    Eu acho que a vossa conversa dá cabo de qualquer política, que até é uma coisa gira e útil, por acaso!
    Conversa de homem quer dizer o seguinte: falar sobre tudo como se tudo fosse um jogo de futebol: quem meteu os golos, quem é que devia ter metido e não meteu, que não defendeu e devia ter defendido, quem foi comprado e quem foi vendido, quanto vale...
    vocês aplicam este esquema a tudo: jogo de cartas, carros, política, emprego, negócios, mulheres, o sexo dos anjos. Só há uma forma de vos parar: pôr-vos uma mulher como interlocutora!
    Outra coisa que aprecio é a tua notória imparcialidade: repara, como disseste: precisamos de cinzentões, que esses, sim, resolvem as coisas, e dos coloridos, porque trazem ideias novas, mesmo que 99% das quais sejam imbecilidades!
    Oh, Karloos... (suspiro, suspiro!!)

    By Blogger Isabela, at quarta-feira, novembro 02, 2005 11:01:00 da tarde  

  • Isabela,
    Nao me digas que não sabes que os homens são basicamente básicos ?

    By Blogger Mário Almeida, at quinta-feira, novembro 03, 2005 12:57:00 da manhã  

  • Sei, Mário, sei, ó, se sei... :)

    By Blogger Isabela, at quinta-feira, novembro 03, 2005 1:57:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home