Licenciosidades

Qualquer bocadinho acrescenta, disse o rato, e mijou no mar.

"Não é da bondade do homem do talho, do cervejeiro ou do padeiro que podemos esperar o nosso jantar, mas da consideração em que eles têm o seu próprio interesse. Apelamos, não para a sua humanidade, mas para o seu egoísmo, e nunca lhes falamos das nossas necessidades, mas das suas vantagens"

Adam Smith (1776), Riqueza das Nações

terça-feira, janeiro 03, 2006

Assim vai a campanha

(por razões de higiene, o post é escrito com letra pequenina)
Fiquei a saber pelO Eleito que no site da candidatura de Manuel Alegre vem a notícia de que o domínio do site de Cavaco Silva foi registado em nome do PSD o que, quanto a mim, até nem seria nada de mais. O site até trata de colocar online a documentação que o prova, em que é referido que o site está registado da seguinte forma:

Entidade requerente / Domain Holder
Prof. Dr. Aníbal António Cavaco Silva
Travessa do Possolo, nrº13 – 1
Lisboa
1350-252 Lisboa
Email :
psd@psd.pt

Ou seja, segundo a documentação fornecida pela candidatura de Manuel Alegre, o requerente do domínio foi o próprio Cavaco Silva e não o PSD. Apenas o e-mail dado teria sido o do PSD.
Mas o mais grave é o que vem a seguir. Curioso, fui verificar à fonte* dessa documentação, e qual não foi a minha surpresa quando vi que no documento original aparece o seguinte:

Entidade Requerente / Domain Holder
Prof. Dr. Aníbal António Cavaco Silva
Travessa do Possolo, n 13, 1
Lisboa
1350-252 Lisboa
Email:
alexandrerelvas@cavacosilva.pt

O endereço de e-mail que aparece como registo do dominio é o do director de campanha de Cavaco e em nenhum lado surge qualquer referência ao PSD. Das duas, uma: ou os responsáveis da campanha de Manuel Alegre adulteraram um documento para provarem algo tão insignificante, o que é grave para a credibilidade da sua candidatura, ou a candidatura de Cavaco Silva alterou o e-mail do registo dando importância a algo tão irrelevante (não sei se será possível).
Seja como fôr, isto é apenas um reflexo de como anda a campanha eleitoral. Nunca mais chega a 22.


* na mesma fonte está a informação de que o site de candidatura de Mário Soares foi registado a 25 de Julho de 2005.

6 boas festas:

  • muito bem!

    By Blogger Salvador, at terça-feira, janeiro 03, 2006 7:55:00 da tarde  

  • Tem que ser possível mudar, é o email de contacto do responsavel - e tanto um como o outro podem mudar amanha! Além de que, não seria possivel receber e-mail numa caixa xx@cavacosilva.pt antes do registo do próprio e-mail!

    By Anonymous homemDASneves, at terça-feira, janeiro 03, 2006 10:31:00 da tarde  

  • É possível se fôr feito um registo temporário anterior ao registo definitivo. O que muito provavelmente aconteceu. Mas a ideia do post não é essa, porque é completamente irrelevante quem registou o domínio de um website para uma campanha eleitoral. É ridículo e só demonstra o vazio desta campanha eleitoral.

    By Blogger CGP, at terça-feira, janeiro 03, 2006 10:53:00 da tarde  

  • Claro que é ridiculo, patetico, absurdo, mas muito provavelmente é um facto...
    O site de Alegre pode ter encontrado a informação a partir de outros bloggers: No Mori link ou no Contra-factos
    Como se entre os proponentes da candidatura de ACS, ou o proprio Alexandre Relvas não houvesse um com e-mail e moradas próprias.

    Foi o Kaarlos que escreveu "mais grave é o que vem a seguir". Ora não e nada mais grave até porque provavelmente está enganado.

    By Anonymous homemDASneves, at quinta-feira, janeiro 05, 2006 11:02:00 da manhã  

  • Homem das neves,
    Se a reparar a fonte que usei foi exactamente a mesma da candidatura de Manuel Alegre.

    By Blogger CGP, at quinta-feira, janeiro 05, 2006 1:39:00 da tarde  

  • Compreendo, mas e possivel que a candidatura tenha publicado a informaçao antes desta ser alterada (estou a lembrar-me de um post do Waldorf nos marretas sobre a inexistencia de desempregados entre os apoiantes de Louça; horas depois já lá estavam uns 15). Os linques que indiquei sao de Outubro.


    homemDASneves

    By Blogger aNtonio, at quinta-feira, janeiro 05, 2006 2:22:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home