Licenciosidades

Qualquer bocadinho acrescenta, disse o rato, e mijou no mar.

"Não é da bondade do homem do talho, do cervejeiro ou do padeiro que podemos esperar o nosso jantar, mas da consideração em que eles têm o seu próprio interesse. Apelamos, não para a sua humanidade, mas para o seu egoísmo, e nunca lhes falamos das nossas necessidades, mas das suas vantagens"

Adam Smith (1776), Riqueza das Nações

quinta-feira, janeiro 12, 2006

Desespero

Já uma vez tinha aqui apontado os destaques em falso do jornal Público. Hoje é revista Visão que na capa, com grande realce, remete para as respostas- a um inquérito (tipo filmes, livros, lemas, viagens)- dos 6 candidatos presidenciais. No miolo, verifica-se que “Cavaco Silva recusou-se a responder ao questionário”. Mas a justificação é sublime: “não tem por hábito replicar a inquéritos daquele tipo”. E quer ser Presidente da República.

Joana Amaral Dias, no Bicho Carpinteiro


A Joana Amaral Dias publicou um vídeo de Cavaco Silva que, se estiver ao nível das gaffes do seu próprio candidato, é prometedor. Esqueceu-se porém que nem todos têm uma ligação à internet do grupo PT. Fica mais uma vez o pedido a quem tiver uma ligação desse tipo para disponibilizar o vídeo numa plataforma aberta a todos. Haja alguma coisa que anime a campanha. Obrigado.

4 boas festas:

  • Eu tb não gosto de responder a esses inquéritos... Significa que daqui a 16 anos não me posso candidatar a presidente da república??? ;)
    É mm desespero! E falta de ideias para além destas muitíssimo originais de falar mal do prof Cavaco Silva. Sinceramente, nem sei como é que, apesar de tudo, o Dr. Mário Soares ainda aparece em 2º ou 3º lugar nas sondagens. Até o Garcia Pereira devia ter mais do que ele ;) Espero bem que o Prof Cavaco vença...

    By Blogger Sara, at quinta-feira, janeiro 12, 2006 8:58:00 da tarde  

  • Não conhecia as imagens... nada trazem de novo, já tinha ouvido as palavras na Antena 1.
    Este video tal como a entrevista com o sr. Lopes é, completamente, irrelevante, para a campanha.
    Será que ninguém na campanha do sr. Soares se apercebe que ao sancionar/concordar/relevar a opinião política do sr. Lopes critica, implicitamente, a atitude do sr. Sampaio ao dissolver um parlamento maioritário e por arrastamento "deslegitima" a maioria do sr. Sócrates... ou as ideias do sr. Soares são estas: a)vingar-se do sr. Sócrates porque conseguiu aquilo que o sr. Soares nunca alcançou... b) perder, propositadamente, as eleições por inveja e vingança?

    By Blogger pedro oliveira, at quinta-feira, janeiro 12, 2006 9:04:00 da tarde  

  • Mais uma vez, aqui fica a prenda do video... ;)

    By Blogger JLP, at sábado, janeiro 14, 2006 10:58:00 da manhã  

  • Muito obrigado João.

    By Blogger CGP, at sábado, janeiro 14, 2006 12:06:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home