Licenciosidades

Qualquer bocadinho acrescenta, disse o rato, e mijou no mar.

"Não é da bondade do homem do talho, do cervejeiro ou do padeiro que podemos esperar o nosso jantar, mas da consideração em que eles têm o seu próprio interesse. Apelamos, não para a sua humanidade, mas para o seu egoísmo, e nunca lhes falamos das nossas necessidades, mas das suas vantagens"

Adam Smith (1776), Riqueza das Nações

sábado, janeiro 21, 2006

Previsoes*

Ao passar os olhos pelos blogs do costume deparei-me com muitas previsoes para estas eleicoes baseadas nas sondagens. Confesso que para estas eleicoes sou incapaz de fazer grandes previsoes, tendo em conta as sondagens.
Por um lado penso que, tal como se viu nas sondagens para as autarquicas, o eleitorado de esquerda, propositadamente ou nao, esta sobrerepresentado. Por outro lado, duvido que o metodo de distribuicao de indecisos se adeque a estas eleicoes especificas, na medida em que grande parte dos indecisos serao de esquerda onde ha mais motivos para haver indecisao do que a direita.
Resta-me esperar que no final os dois factores se anulem e as sondagens acabem por, sendo um somatorio de erros, acertar na votacao final.

*post sem acentos

2 boas festas:

  • On the contrary, diria eu, é por NÃO serem baseadas nas sondagens (ou por não "poderem ser", como bem dizes, dada a variabilidade que existe) que essas apostas ganham outro ´"élan", não concordas? Vá, aposta lá. Se falhares, como falharão quase todos, ninguém nota. Se acertares, tens tempo de antena garantido. Ou seja, valor seguro, tipo opção comprada a preço da uva mijona.

    PS: fizeste o teste do Moral Matrix? Faço-te esse desafio no Aforismos.

    By Blogger Tiago Mendes, at sábado, janeiro 21, 2006 7:40:00 da tarde  

  • Tiago, eu vi o desafio e vou fazê-lo agora que estou com mais tempo. Em relação a previsões, vou fazê-la mas... será tão parcial como as sondagens da Eurosondagem :)

    By Blogger CGP, at domingo, janeiro 22, 2006 6:18:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home