Licenciosidades

Qualquer bocadinho acrescenta, disse o rato, e mijou no mar.

"Não é da bondade do homem do talho, do cervejeiro ou do padeiro que podemos esperar o nosso jantar, mas da consideração em que eles têm o seu próprio interesse. Apelamos, não para a sua humanidade, mas para o seu egoísmo, e nunca lhes falamos das nossas necessidades, mas das suas vantagens"

Adam Smith (1776), Riqueza das Nações

segunda-feira, maio 08, 2006

Momento National Geographic

Lemmings


Os Lemmings são pequenos roedores, que se encontram habitualmente no Árctico. Pesam entre 30 e 112 gramas e medem entre 7 e 15 cms. Com um longo pêlo e uma cauda pequenina são o que se costuma chamar, um animal fofinho.
Os lemmings são mais conhecidos pelos seus suicídios em massa. Acreditando fortemente nos méritos da sua sociedade, abandonam a sua capacidade de juízo individual, tendem a seguir o animal da frente cegamente durante as migrações, mesmo que muitas vezes tal leve grandes grupos a atirarem-se de penhascos ou deixarem-se levar pelos rios.
Porém essa espécie não nos deixa de surpreender e, depois do árctico, espalha-se agora na América do Sul, aparentemente trazidos por algumas tribos índias.

4 boas festas:

Enviar um comentário

<< Home